LER COMO QUEM JOGA
ESCREVER COMO QUEM PINTA
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias." Mário Vargas Llosa
Tendo como objetivo prioritário o desenvolvimento de competências de leitura, numa perspetiva lúdica e de satisfação pessoal, convidam-se todos os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário, das escolas públicas e privadas do continente, ilhas, e territórios internacionais de aprendizagem da língua portuguesa, ao envolvimento num processo que conduza ao ato de ler, à reflexão e à criação de textos originais.
Propõe-se que os alunos, na esfera das inquietações próprias dessa faixa etária, sejam desafiados a dar testemunho criativo das suas circunstâncias de crescimento e aprendizagem.
De iniciativa do Plano Nacional de Leitura, PNL, e com o contributo dos parceiros Rede de Bibliotecas Escolares, RBE Direção-Geral da Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro, DGAE/DSEEPE, LeYa, Revista TIME OUT, Camões IP, Fundação José Saramago, FJS, Casa Fernando Pessoa e Porto Editora, o projeto ‘Ler como quem joga - Escrever como quem pinta’, aposta na descoberta e revelação de novos talentos da escrita, nas vertentes a seguir discriminadas:
3º Ciclo | Registo "como se fosse um diário"
Secundário | Ensaio literário
Entrega de trabalhos: até 06 de Maio/2016
Divulgação dos resultados: até 07 de Junho/2016
Entrega de prémios – Junho/Julho
Sem comentários:
Enviar um comentário