quinta-feira, 21 de abril de 2016

CÉSAR CARVALHO - escritor na EBDouro



César Carvalho contando histórias
O Centro Escolar EBDouro, que integra o Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus teve o prazer de receber o escritor César Carvalho no dia 21 de abril na biblioteca escolar, para se encontrar com todos os alunos e professores.
César é uma figura simpática e rapidamente criou empatias, especialmente com as crianças mais pequenas. Não é fácil contar histórias às crianças dos Jardins de Infância, pois elas são deliciosamente imprevisíveis e ainda não possuem filtros na interacção com os outros. Se gostam, gostam, se não gostam, não gostam. E elas GOSTARAM!
A história que o escritor contou, falava da sala de aula e de uma festa dentro do armário, com o material escolar. Já todos conheciam a história, pois os senhores professores e educadores já tinham trabalhado a sua obra na sala de aula, o que enriqueceu ainda mais este encontro, pois todos viajaram no reconto e no sonho do que é um armário em festa.
Os sorrisos finais, foram a melhor avaliação que se pode realizar. Registamos o nosso agradecimento ao César que permitiu este ato pedagógico que certamente entrará para a memória de todos.

AQ

Sem comentários:

Enviar um comentário