terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

As asas são para voar

As asas são para voar


 Era uma vez uma família de pássaros que viviam num sítio muito sossegado. O passarinho mais pequeno não conseguia voar. Um dia os pais e o irmão tiveram de ir embora para um local mais quente, mas não o podiam levar. Assim, Herry ficou sozinho e teve de pensar em muitas formas de sair dali, pois não sabia voar nem tinha uma boa imaginação. Herry estava a chorar, pois não tinha ideias. De repente, apareceu Luís que era um pássaro muito respeitado pois tinha ideias muito inovadoras. Luís ficou preocupado e falou com ele. Depois de muito pensarem, decidiram ir à procura dos pais dele.
 O Luís levou-o às cavalitas. Quanto chegaram à Europa estava muito calor, por isso abrigaram-se num local mais fresco. O Herry estava muito triste e decidiu escrever uma notícia para pôr no jornal. Quando chegou ao jornal ficaram todos muito admirados pois estava muito bem escrito e muito imaginativo e por isso publicaram-no.
 Quando os seus pais leram a notícia ficaram muito emocionados e, por isso, decidiram voltar para casa. Herry voltou para casa, na floresta onde vivia e refugiou-se na copa da árvore mais alta da floresta. A árvore tinha uma copa verde e com muitas folhas brilhantes. Enquanto descansava num ramo apareceu um macaco chamado Tobias, com quem ele brincou e aprendeu a voar. Depois dos pais chegarem ele decidiu escrever um livro sobre a vida dele.
 Na floresta foi considerado o melhor escritor de sempre. Agora ele tinha o que mais queria: a família unida, saber voar e ter uma boa imaginação. Afinal, todos precisamos de ter asas para voar.

 Joana, 7ºano
Orientação - Professora Silvina Guerra 

Sem comentários:

Enviar um comentário