sábado, 17 de outubro de 2015

Agradecimentos


Carmo e Adília, conheço-as há tantos anos que por vezes nem é necessário falar, pois há um entendimento silencioso dirigido sempre para os nossos alunos.
Mas hoje quero aqui agradecer a grande tarefa que assumem anualmente: confeccionar os bolos deliciosos que  a biblioteca escolar oferece aos seus utilizadores no dia da festa da biblioteca.
Não pensem que é fácil. Os bolos são confecionados na cozinha da escola, no dia anterior, depois das 17h apenas pelas duas ou sob a responsabilidade das duas, até acabar em hora incerta. Não recebem horas extraordinárias.... o que paga isto é algo que está dentro delas, que talvez se chame entusiasmo e voluntarismo.
São horas de bate e mexe.... e no fim, ainda apresentam estes sorrisos.
Quero agradecer também a toda a equipa das bibliotecas escolares EB7, MJA e agora a EBDouro que acabou de entrar nesta nossa aventura diária.- Marília Chaves, Cristina Campos, Máxima Alice, Mª do Céu Laranjeira, António Serôdio, Mariana Lousa, Alice Fernandes, Santos Silva, António Carquejo, Eugénia Ferreira, Adília Martins, Salete Valente e Anabela Acha 
Estiveram todos muito bem. Tive o cuidado de ir a todas as escolas e registar o ambiente de festa e a alegria dos alunos, resultante deste miminho que a Biblioteca Escolar lhes oferece desde sempre.
Na biblioteca escolar além de livros, revistas, computadores e orientações que por vezes não são do agrado de todos, há também AFETOS, que se têm manifestado de várias formas.
Lembro todos os que por aqui já passaram. Temos sempre uma porta aberta para vos receber, pois serão sempre nossos aliados e cúmplices na leitura e no conhecimento:  Mabília Oliveira, Teresa Belo, Dúmia Salgado, Helena Rodrigues, José Alberto, Lúcia, José Lopes, Isabel Pereira, Fátima Claro, Nucha Mota, Pedro Hortas, Paula Alves, Alice Granja, Ana André, Corina Oliveira e Conceição Resende.
Lembro também todos aqueles que estão sempre disponíveis para ajudar: Salvador, Paula, Claudio, Adriano, Clara e Ilda que são sempre tão próximos que faço questão de não saber o sobrenome.
Agradeço ao Vitor Pinto e à sua escola de música AMAVR que nos proporcionou uma entrada em grande, à editora Leya e Maronesa, colaboradores na feira do livro e aos pais atentos e disponíveis para ajudar.
Uma abraço especial para o  Álvaro Costa, Valdemar Pires, João Almeida e toda a direção, que estão sempre na retaguarda a apoiar-nos.
Eu, como professora bibliotecária, sou uma pequena peça de toda esta engrenagem, mas acreditem que, cada um de vós, é que dá brilho à missão da biblioteca.
Algumas atividades prolongar-se-ão até ao fim do mês outras apenas se iniciaram, mas hoje senti necessidade de expressar a minha gratidão. Bem hajam.


4 comentários:

  1. Um texto escrito e sentido com o coração. A BE, além de um lugar de conhecimento é também um lugar de partilha e afeto.

    ResponderEliminar
  2. Os agradecimentos são sempre bons de ouvir ou ler, pena que ao se reconhecer alguns nos esqueçamos de outros. Então o voluntariado não tem significado nenhum.
    Natércia

    ResponderEliminar
  3. Os agradecimentos são sempre bons de ouvir ou ler, pena que ao se reconhecer alguns nos esqueçamos de outros. Então o voluntariado não tem significado nenhum.
    Natércia

    ResponderEliminar
  4. Os agradecimentos são sempre bons de ouvir ou ler, pena que ao se reconhecer alguns nos esqueçamos de outros. Então o voluntariado não tem significado nenhum.
    Natércia

    ResponderEliminar