domingo, 10 de abril de 2016

O carro e a carteira mágica


Era uma vez um carro muito potente, que andava pelo mundo inteiro a 120 km por hora, e nenhum polícia o apanhava.
Um dia, o carro estava a andar descansado, pela estrada fora, até que ficou sem gasolina.
Depois disse:
-Ajuda-me, carteira mágica, não tenho gasolina.
A seguir a carteira mágica respondeu:
-Está bem, eu ajudo-te a encostar. Eu vou até à bomba de gasolina mais próxima e trago-te um garrafão de gasolina.
Passado algum tempo, a carteira estava a escaldar por causa do sol, cansada e cheia de sede. Até que passou um carro, com adolescentes, e a carteira murmurou:
-Dêem-me água, por favor!
E os adolescentes declararam:
-Sim, se nos deres dinheiro.
-Está bem, eu dou- vos cem euros, em troca de dois garrafões de água.
Depois de ter bebido água, encontrou a bomba de gasolina.
Encheu, um garrafão que lhe deram, e foi ter com o carro e assim continuaram a sua viagem.

Pedro e Nuno, 5º A

Sem comentários:

Enviar um comentário