terça-feira, 15 de março de 2016

PARLAMENTO DOS JOVENS - 2016



DEPUTADOS DO AGRUPAMENTO MORGADO MATEUS SELECIONADOS PARA A FASE NACIONAL DO PARLAMENTO DOS JOVENS - 2016

A sessão distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, com o tema "Racismo, Preconceito e Discriminação", que decorreu esta semana no IPDJ de Vila Real,  mostrou bem o empenho, o trabalho e o civismo dos jovens deputados das doze escolas  presentes.
 Os  objetivos deste projetos são de promoção   da cidadania e do interesse dos jovens pela participação em temas da atualidade.
Cada grupo de deputados  defendeu o seu projeto e as suas medidas com consciência e determinação, com uma visão de política certamente ainda "naïf", mas por outro lado ainda imbuída de uma  autenticidade peculiar e natural.
Da discussão e debate dos vários projetos, foi aprovado um (resultado das várias contribuições) que irá representar o Círculo Eleitoral de Vila Real Na Assembleia da República, em maio, na fase nacional.Os deputados eleitos para o defender em Lisboa em Maio foram os deputados Catarina Correia, Joana Pinto e Miguel Pinto, do Agrupamento Morgado Mateus, juntamente com os deputados da Escola Júlio Martins de Chaves.

Parabéns aos jovens vilarealenses eleitos, à direção do Agrupamento, à professora Graça Carvalho, coordenadora de Projetos e  a mim,  professora Ana André que nos empenhámos para que este trabalho fruísse e tivesse este êxito.







Sem comentários:

Enviar um comentário