quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Uma pequena sereia e uma grande amizade



UMA PEQUENA SEREIA E UMA GRANDE AMIZADE 
Há muito tempo atrás, no Oceano Pacífico, nasceu uma bela sereia chamada Ema.
A Ema tinha cabelos escuros com madeixas castanhas, olhos castanhos e brilhantes, uns lindos lábios vermelhos, uma cauda amarela e azul-marinho brilhante e tinha um colar de perolas, com uma pequena rosa.
Era um dia normal no Reino das Sereias, quando a Ema resolveu ir viajar pelo Oceano. Então todos se despediram dela e ela lá foi…Pelo caminho encontrou um ser estranho e perguntou-lhe:
-Olá, eu chamo-me Ema. Como te chamas, o que és?
-Olá, eu chamo-me Golfi e sou o golfinho mais animado do Oceano.
-Eu nunca vi um Golfinho! Mas agora já sei que são brilhantes e muito animados.
- Até logo, Golfi!
- Até logo, Ema!
Mais tarde, encontrou uma estrela-do-mar e perguntou-lhe:
-Olá, eu chamo-me Ema. Como te chamas, o que és?
- Eu sou uma estrela-do-mar e chamo-me Rubi, e sou muito vaidosa!
-Até logo, Rubi. Foi um prazer conhecer-te.
Estava ela já cansada, quando encontrou uma espécie de cavalo-marinho mas muito pequeno, então perguntou-lhe:
-Olá, eu chamo-me Ema. Como te chamas, o que és?
            - Eu sou um cavalo-marinho, chamo-me Pégaso e sou muito veloz.
            -Foi um prazer conhecer-te, Pégaso. Espero voltar a ver-te.
Estava ela a chegar a sua casa, quando encontrou um bicho roxo a boiar e questionou-o:
- Olá, eu chamo-me Ema. Como te chamas, o que és?
- Eu sou uma alforreca, chamo-me Clarisse e gosto de brincar as escondidas!
-Eu Também gosto muito de brincar as escondidas, Clarisse! Até um dia.
A Ema, muito cabisbaixa, porque já não ia brincar e conhecer melhor os seus amigos, lá foi para casa. Quando entrou, as luzes estavam apagadas. Ligou-as e ouviu gritar:
            - SURPRESA!
Ela ficou espantada e reparou que estava lá toda a sua família e os amigos que fez ao longo da sua viagem.
A festa da Ema tinha muitos queques de morango e laranja, confetis, fitas, música e muitos presentes e um grande bolo, ao centro da mesa.
Além dos presentes e da festa, a Ema também recebeu um grande abraço de todos e todos os miminhos do mundo, isto tudo graças aos amigos que ela fez na sua viagem mágica.
Filipa Túbio e Joana 5º A

Sem comentários:

Enviar um comentário