quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Baú Misterioso

O Baú Misterioso 

Era uma vez um conjunto de cães piratas que queriam ter o Baú Misterioso, para poderem ter uns ossos de ouro. Eram cinco cães. Um deles, o capitão, de pelo dourado, era o mais resmungão e exigente de todos. Todos estavam determinados a conseguir aquele tesouro, pois não havia outro melhor.
Certo dia, os cães decidiram começar a construir uma jangada para chegarem até ao Baú, que estava enterrado na ilha do Bambú. Pegaram em pedaços de madeira e numa toalha, para servir de vela, e começaram a remar. Passado uma hora, estavam no meio de uma tempestade e de ondas enormes, não tendo reparado que uma das madeiras tinha saltado.
 O capitão chamou logo o cão mecânico. Este, muito apressado, pôs mãos à obra. Com tudo resolvido, continuaram à descoberta da ilha do Bambú e do Baú Misterioso.
Algum tempo depois, avistaram, com os seus binóculos,  uma ilha. Saltaram do barco. Contudo, na ilha, só viram plantas de morangueiros. Concluíram que aquela não era a ilha certa. Pegaram na jangada e puseram-se a caminho.
Horas e horas depois, avistaram uma ilha recheada de bambú muito resistente. Ficaram mais alegres do que todas as pessoas no mundo felizes juntas. Passearam pela ilha e encontraram uma porta que tinha lá escrito assim: O QUE ANDA CONTIGO DE DIA E DE NOITE DESAPARECE?
Eles pensaram, pensaram e, finalmente, acharam a resposta, a sombra. Disseram essa palavra e a porta começou a abrir. Estavam ansiosos por encontrarem um X. Mais tarde, e já muito felizes, encontraram-no e começaram a escavar, menos o capitão, claro!
  Tesouro à vista! Já estava no papo!
Pegaram nele e levaram-no para casa, confiando que, lá dentro, tinha os ossos de ouro… 


José e Nuno, 5º A

Sem comentários:

Enviar um comentário