sábado, 14 de fevereiro de 2015

DIA DO AMOR

«pressepartout» é o nome da atividade proposta pelo PRESSE para a comemoração do dia dos namorados, ou dia do amor.

fotografia + mensagem = pressepartout

A ideia consiste em complementar uma imagem com uma mensagem.

Trata-se de uma atividade simples, de fácil concretização, que pretende sensibilizar para valores e direitos fundamentais que deverão ser assegurados na relação de namoro.

Individualmente, ou em grupo, os alunos são convidados a escrever numa folha A4 uma mensagem sobre o namoro ou sobre o amor. Esta mensagem deverá ser criativa, apelativa e reflexiva.

Posteriormente é feita a captura das imagens (depois verificar-se-á no processo do aluno, quais são os que não têm autorização para a cedência da imagem). O pressepartout circulará no espaço interior ou exterior das escolas EMJA e ESMM, sempre acompanhado por um professor formado em PRESSE.
Os melhores pressepartout serão expostos num evento organizado pelo Grupo de Trabalho Regional a divulgar brevemente.
«documentar a experiência não pode ser mais importante do que vivê-la…» por isso, é importante aproveitar o momento de envolvimento e motivação das crianças e jovens, para mediar um debate antes de gerarem as suas mensagens. Temas como o respeito pela privacidade, a violência no namoro, igualdade de género, direitos humanos, a importância do amor, podem ser levados a reflexão.

Sem comentários:

Enviar um comentário