quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FESTA DA BIBLIOTECA



Lá fora chove, aquela chuvinha miudinha, onde é impossível passar nos intervalos da chuva. Mas quem quer saber dos intervalos da chuva se na biblioteca no intervalo se festeja o mês da biblioteca, com um bolo multicolor e delicioso? A ação começa pela prova feita pelo professor João Almeida (coordenador de estabelecimento).

A fila é enorme, muitos tentam as 2 bibliotecas, mas a culpa é da equipa que os confecionou, porque os confecionou saborosos, deliciosos, gostosos, maravilhosos e com uma mensagem especial criada por alunos especiais, para os utilizadores da biblioteca.

E a mensagem subentende-se,

“nós sabemos transformar farinha, ovos, açúcar, manteiga e chocolate, em 6  bolos enormes, retangulares e coloridos, para apoiar a missão da biblioteca.”

Eles são maravilhosos.

Ontem recebi este texto da Carmo Quinteira, professora do Ensino Especial: 


“Para meu agrado e satisfação os meus alunos resolveram ser voluntários na atividade, pelas 15h foram para a cozinha e participaram na confeção da segunda fornada. O trabalho desenvolvido até aqui começa a dar frutos, é muito bom vê-los quase sozinhos a fazer um bolo, sabendo que é para um dia muito importante, pois gostaram de saber que no dia seguinte podiam dizer aos colegas que também participaram na confeção do bolo que todos os meninos estavam a comer.

Cansada mas feliz

Um beijão

Maria do  Carmo Quinteira”


Imagino a azáfama que foi na nossa cantina!!!!!

Eu estava descansada pois a professora e os seus alunos já deram muitas provas da sua competência.

Mas esta história começa muitos dias antes.

Primeiro temos que cativar a nossa diretora Marina para este objetivo, o que não é difícil!!!!!

Depois segue-se a professora Carmo Quinteira, a nossa doceira real, que sabe tudo e mais alguma coisa sobre doces e salgados, muito melhor que o pantagruel, mas tem uma agenda esgotadíssima. Depois as nossas assistentes, Adília e Eugénia, competentíssimas na preparação do espaço, na divisão dos bolos e distribuição. A D. Adília também apoia a confeção.

É preciso fazer as compras (Carmo), é preciso encomendar os sumos, os guardanapos e os copos (Dulce), tudo controlado pelo professor José Alberto, que cumpriu com tudo dentro do horário programado.

Finalmente é preciso organizar a fila de acesso à biblioteca e as nossas incansáveis assistentes Paula e Ilda dão o seu melhor.
...

Os bolos souberam a pouco e os parabéns cantaram-se à menina biblioteca, que continua com esta missão de fazer ler e a todos acolher, pois todos são importantes.

Tiraram-se os retratos para recordação.

Agradeço a todos
Anabela Quelhas (professora bibliotecária)




 
 

  
 
 
 
   
mais fotos brevemente

1 comentário:

  1. Eu também agradeço! Graças a todos estes intervenientes tivemos um dia mais doce! OBRIGADA, em nome de todos os utilizadores da biblioteca da ESMM!

    ResponderEliminar