quarta-feira, 13 de março de 2013

LEITURA PRECISA-SE


A leitura precisa-se para aumentar o vocabulário e a cultura.
(Ana Luísa Mourão)
A leitura precisa-se porque nos ajuda a sonhar, imaginar e a sermos felizes.
(Mãe da Ana Luísa)
A leitura precisa-se porque ajuda-nos: A compreender o nosso mundo, a desenvolver a linguagem e a escrever melhor.
            Acho que a leitura é muito importante pois com ela aprendemos a ler e escrever corretamente. Quando temos dificuldades em escrever e compreender uma palavra, podemos recorrer ao dicionário e ler o que ele nos oferece. Ler diferentes temas ajuda-nos a conhecer melhor o nosso mundo. Na minha opinião toda a gente deveria ler um pouco, porque nos faz sentir bem, dialogar com as outras pessoas. Ler, nem sempre é divertido, mas é necessário.
(Ana Patrícia Costa)
A leitura devia ser incutida na infância, pois é nessa altura que se aprende, e se adquire gosto pela leitura e escrita.
Ler é muito enriquecedor, ajuda-nos na integração social.
(Mãe da Patrícia)

Na minha opinião, a leitura é essencial para a nossa aprendizagem, pois com ela, aprendemos a escrever e a ter mais imaginação.
Quando eu era mais nove, também não apreciava a arte de ler mas desde que comecei a ler o livro “As Gémeas de Santa Claro”, apaixonei-me pela leitura.
Acho que todas as crianças deviam gostar de ler mas infelizmente, não é assim, elas preferem, jogar vídeo jogos e ir para o computador.
(Beatriz Viegas)

Na minha infância, “Era uma vez…” transportava-se para todas as fantasias, era nos livros que aprendia a voar, a conhecer o mundo e a sonhar. Quando cresci, os livros cresceram comigo, companheiros de longas noites, ora belos, ora autoritários, guiando-me pelas portas do conhecimento. Ainda hoje, continuo a sonhar e a viajar com os livros, pois quanto mais lentos se tornassem os meus passos, mais velozes ficarão os meus sonhos!

(Mãe da Beatriz Viegas)

A leitura precisa-se,
Pois alimenta o meu e o teu sonho,
Iluminando-o com o fogo de prometer, …
Num segundo, conduz-nos para galáxias distantes,
Donde logo voltamos mais crescidos,
A conhecermo-nos ainda melhor,
E no tempo que durou esse rodopio,
Fizemos girar a terra!
(Pai da Beatriz Viegas)



Ler, ajudou-me a desenvolver a minha personalidade.
Ler, também faz crescer as pessoas por dentro, pois passamos a ter outros pensamentos e a ter conhecimento perante a vida.
(Diogo Tunes)

“Hoje em dia, há muita leitura, pois há muita tecnologia e há mais facilidade em ler, mas um livro que seja pequeno ou médio, vai para qualquer lado e cabe em qualquer sítio. Ler é preciso, gostar muito de ler!”
(Mãe do Diogo Tunes)

“Quando mais se lê, mais se aprende e temos mais conhecimento. Para mim, nem todos os livros são importantes, mas posso dizer que, se lermos muito, isso vai ajudar a tomar decisões e de certeza que nos ensinará muito.”
(Pai do Diogo Tunes)

Se queremos aprender, muitos livros devemos ler!
(Emília Ginja)

A leitura é uma boa forma de melhorarmos a cultura.
(Mãe da Emília Ginja)

Para mim, a leitura é um ato de conhecimento, pois, ler, significa perceber e compreender as relações existentes no mundo.
A leitura, também é sair do sítio sem tirar os pés do chão e viajar pelo mundo inteiro e viver aventuras que por vezes não são reais.
(Joana Alves)
Na minha opinião, a leitura é importante, pois estimula a imaginação nas crianças e a sua capacidade de sonhar. A leitura é uma importante fonte de conhecimento, contribui também para alargar o vocabulário e diminuir os problemas a nível ortográfico. O hábito da leitura deve ser fomentado, pois contribui para uma educação plena da criança.
(Mãe Joana Alves)

Quanto mais ler, mais vai aprender!
(José Pedro Veiga)

A leitura transmite-nos saberes úteis para a vida. A leitura é também importante para aumentar o nosso vocabulário e ortografia.
(Lara Fitas)

É importante lermos para aumentar os nossos conhecimentos, a todos os níveis: profissional, cultural e pessoal.
(Mãe Lara Fitas)

A leitura precisa-se, para ajudar as crianças a desenvolverem.
(Marta Machado Guerra)

Sem comentários:

Enviar um comentário