domingo, 1 de maio de 2016

CONCERTO DIA DA MÃE

Homenagem “Dia da mãe”      
                Escolher o dia da mãe para oferecer música aos vilarealenses, especialmente às mães, foi a decisão da Acrolat’ín e do Coro Gerações Morgado. O programa do concerto realizado no Teatro Municipal de Vila Real no dia 1 de maio, apresentou um alinhamento moderno e diverso, com música de qualidade transversal ao mundo, a que a Acrolat’in já nos habituou através dos seus excelentes instrumentistas. Desta vez juntaram-se na parte final, as vozes de um coro juvenil na idade e na forma – o Coro Gerações Morgado.
            A orquestra foi dirigida pelo Maestro Valter Palma e as vozes foram de três grandes profissionais da música, Bárbara Canhoto, Luís Mendonça e Mara Dias. O Coro Gerações Morgado apresentou-se pela segunda vez em público, com as vozes ainda pouco ginasticadas da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus, mas com grande alegria, entusiasmo e empenho neste projeto, imprimindo uma nota formativa e solidária, que esta orquestra também possui.
            Todo o espetáculo teve como fundo a projeção de imagens sobre o tema do concerto, “O dia da mãe”, com um sublinhado discreto para a APAV Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
            Criaram-se momentos belos e mágicos, mas efémeros porém o nosso grande poeta Fernando Pessoa afirmava: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
            Registem-se agradecimentos ao Agrupamento de Escolas que permite e apoia projetos culturais como este, aos pais das crianças que têm a paciência em acompanhar os filhos nestas “andanças musicais”, a todos os que ensaiaram o coro e que contribuíram para o sucesso deste concerto e obviamente à Acrolat’in, que de forma descontraída, assertiva e muito contemporânea, nos permite sonhar que o impossível existe.
AQ







Sem comentários:

Enviar um comentário