quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

As Natas Milagrosas

As Natas Milagrosas
         A história que vos vou contar passou-se há muito tempo numa aldeia chamada “Natas Milagrosas”. Bem, eu sei que este nome é fora do normal, mas tem uma longa história até chegar a este nome.
         Tudo começou há muito tempo atrás, nesta mesma aldeia, quando um monge muito sábio adoeceu com uma terrível doença. A doença do chocolate.
Para curar essa doença tinham de usar uma receita mágica. Mas essa receita tinha sido roubada por um terrível ogre verde. Esse ogre verde vivia numa gruta pequena, escura e fria.
         Na aldeia, ao saberem que o monge tinha adoecido, três grandes aventureiros decidiram ajudá-lo.
Passados uns dias eles partiram. Para chegar até à gruta era preciso escalar uma montanha cheia de neve. Quando já estavam mesmo a chegar à gruta, houve uma avalanche, o que fez com que os três aventureiros tivessem de voltar a subir a montanha.
         Quando, finalmente, entraram na gruta, eles depararam-se com o ogre. Com muita coragem todos juntos atacaram o ogre acabando por o matar. Acabaram por levar as natas milagrosas e ainda a cabeça do ogre verde. Voltaram, então, muito felizes  para a aldeia.    
Logo que chegaram foram pôr os seus dotes culinários à prova, fazendo um bolo de chocolate as natas milagrosas.
Mal o bolo acabou de cozer, os três aventureiros levaram-no ao monge. O monge ao comer o bolo recuperou logo da doença do chocolate. Por simpatia, este ofereceu o resto do bolo aos três grandes aventureiros como recompensa da sua coragem.
         E assim viveram felizes para sempre.


Raquel Santos 7ºano
Orientação- Professora Silvina Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário