sexta-feira, 23 de outubro de 2015

RBE e as bibliotecas

No dia 23 de outubro de 2015, a biblioteca da escola EB 2, 3 Monsenhor Jerónimo Amaral, teve e honra de receber pela segunda vez a visita de Manuela Silva, agora como coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares. Foi recebida pela diretora do agrupamento, Marina Teixeira e pela professora bibliotecária Anabela Quelhas. 


A sra coordenadora RBE foi acompanhada por Rosário Caldeira, coordenadora interconcelhia. Apresentaram-se atividades inovadoras em curso (projeto Kit, exposições Conquista de Ceuta, Eu e os outros, a campanha Utiliza a Internet com Inteligência e Comentarium) e  registos gráficos das mesmas. Estiveram presentes alguns elementos da equipa BE, Alice Fernandes, Adília Martins, António Carquejo, Anabela Acha, Eugénia Ferreira e Salete Valente, estando esta última a realizar uma atividade de leitura com os seus alunos.
De seguida visitou pela primeira vez a biblioteca da escola EB7, que finalmente tem a sua forma definitiva, tendo-se juntado, Céu Laranjeira, António Serôdia e o coordenador de estabelecimento Valdemar Pires.
Apresentou-se resumidamente a experiência Miró, cujas esculturas resultantes, figuram como elementos decorativos nesta biblioteca, acompanhada de uma chávena de chá.
A equipa BE agradece e deseja que voltem em breve.






Sem comentários:

Enviar um comentário