terça-feira, 17 de março de 2015

TEATRO EDUCA

 
3 SESSÕES NO AUDITÓRIO VIA LACTEA
279 ESPECTADORES
2º, 3º CICLOS E SECUNDÁRIO
 
 
O Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus recebeu hoje (17/03/2015)o grupo de teatro Educa e possibilitou a realização de 3 espetáculos, no auditório da escola EB 2, 3 Monsenhor Jerónimo Amaral em Vila Real.  O espetáculo centrou-se na poesia, através da comédia “A poesia não é tão rara como parece”, adaptada  a diferentes faixas etárias.
Assinalar a leitura com livros é bom, com teatro é algo muito especial, mas juntar a leitura, o teatro e a poesia é verdadeiramente mágico. Foi isto que aconteceu.
Um grupo de profissionais que prende todos os públicos do principio ao fim, onde a poesia e o humor reinam. Augusto Gil, Camões e Pessoa são alguns dos poetas ali evocados, numa dramatização que envolve um ancião, que pinta belas telas, eternamente apaixonada por um amor antigo e um mordomo  dinâmico e divertido, que recheia a sua atuação com monólogos paralelos divertidos, provocando o riso fácil da plateia.
Um pequeno grupo de Lisboa, que se desloca às escolas, com um programa cultural capaz de fazer sucesso entre os jovens, levando-os, neste caso, a conhecer e a gostar de poesia e logicamente dessa magia que é o teatro.
Queremos uma próxima vez!
AQ

 






 
 
 

 




Sem comentários:

Publicar um comentário