sexta-feira, 4 de abril de 2014

A LÍNGUA PORTUGUESA SAI À RUA

Os verdadeiros entusiastas da leitura saíram mais uma vez à rua, para partilhar a leitura. Desta vez, o tema da semana da leitura é a Língua Portuguesa. Tivemos mais uma vez a parceria da empresa Corgobus, que nos permitiu utilizar os autocarros e as respetivas paragens para divulgar as nossas mensagens sobre a língua portuguesa, esta língua fabulosa que temos o privilegio de falar todos os dias.
O ponto de partida foi em frente à sede do agrupamento, numa noite escura, fria e morrinhenta de sábado. Poderiamos ficar em casa, poderiamos ir ao cinema, poderiamos ficar a ver a telenovela, poderíamos ter ido para o café... poder podiamos mas não era a mesma coisa! Fomos para a rua. Poucos mas bons.
Formaram-se dois grandes grupos, distribuiram-se tarefas e materiais e aí fomos nós pela cidade de Vila Real!!!!
O ponto de chegada foi na rua da casa dos Brocas, para realizar um pequeno momento de leitura em homenagem ao nosso escritor Camilo Castelo Branco. Juntamos-nos à esquina, sem concertina mas a ler textos interessantes e com muito humor. Também se lê a rir.
Leu-se Camus, leu-se Pepetela, leu-se Ondjaki, leu-se Pedro Barroso, ... leu-se um texto de blog, o extrato do multibanco, fez-se uma dobragem ao estilo ceguinha seja eu e declamou-se.

A Língua Portuguesa está na rua!

(as fotos são as possíveis, a fotógrafa não estava inspirada... apesar de parecermos pouco belas asseguro-vos que somos lindas, maravilhosas, poderosas, bem humoradas e expressivas)

Lai, Graça, Carmo, Maria Manuel, Carla, A Quelhas e Teresa




















































 





Sem comentários:

Enviar um comentário