terça-feira, 12 de março de 2013

Dramatização do conto de Alexandre Parafita “ O Juiz e o Flautista”


 Dramatização do conto de Alexandre Parafita “ O Juiz e o Flautista”
No âmbito das actividades dos clubes de Leitura e Voluntariado e de Música, os alunos da turma mais do 6º ano fizeram a dramatização da peça “ O Juiz e o Flautista”, adaptada do conto “O Juiz e o Gaiteiro”, de Alexandre Parafita. A peça foi apresentada ao público dia 12 de março, no Agrupamento de Escolas Morgado Mateus, na Semana da Leitura, que decorreu entre 11 e 15 de março. No dia 13 do mesmo mês, a peça referida foi representada no Centro Hospitalar Trás-os-Montes e Alto Douro, no serviço de pediatria, cujo público-alvo foram as crianças internadas naquela unidade hospitalar.
            Os alunos leram, inicialmente, no Clube de Leitura, o conto, retirado da obra O Conselheiro do Rei; depois, face ao entusiasmo dos mesmos, a docente responsável pelo clube lançou o repto, no sentido de se fazer a dramatização, ao que os alunos responderam favorável e prontamente.
            Depois seguiu-se o trabalho conjunto com os clubes de Música e de Origami. O primeiro trabalhou mais diretamente com o clube de Leitura na área da música, da representação e figuração; o segundo na área do cenário.
            Os alunos mostraram interesse e participaram ativamente, sempre com vontade de fazer mais e melhor. A receptividade, por parte do público, foi positiva. Os alunos foram convidados para representar a peça no Hospital de Vila Real, no Dia da Criança, 1 de junho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário